EUA iniciam desenvolvimento de tecnologias para interceptar armas hipersônicas

Prédio do Pentágono, em Washington, capital dos EUA
Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos EUA fechou um acordo com a multinacional Northrop Grumman para o desenvolvimento de tecnologias capazes de interceptar armas hipersônicas.
Sputnik

A Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos Estados Unidos (DARPA, na sigla em inglês) assinou um acordo com a multinacional norte-americana Northrop Grumman para a criação das tecnologias necessárias para a criação de meios de intercepção de armas hipersônicas, segundo uma declaração do Pentágono.

Anteriormente, foi anunciado que os EUA duplicaram o orçamento para o desenvolvimento de armas hipersônicas. Além disso, no ano de 2021, mais verba será investida em armas hipersônicas.

Segundo declaração divulgada pelo Pentágono, o contrato foi assinado e estimado em US$ 13,006 milhões (R$ 54,38 milhões) no âmbito do programa Glide Breaker. É previsto que os trabalhos sejam concluídos até janeiro de 2021.

"Esse contrato prevê o desenvolvimento, crescimento e demonstração das tecnologias necessárias para a criação de meios melhorados de intercepção de ameaças hipersônicas em manobras nas camadas altas da atmosfera", segundo declaração.

Antes, o Pentágono admitiu ter perdido a liderança na esfera de armas hipersônicas em meio aos desenvolvimentos russo e chinês. Por sua vez, a Rússia anunciou oficialmente antes ter em serviço no arsenal arma hipersônica.

EUA iniciam desenvolvimento de tecnologias para interceptar armas hipersônicas
EUA iniciam desenvolvimento de tecnologias para interceptar armas hipersônicas
Comentar