O torneio de futebol já havia sido transferido de Wuhan, o epicentro do surto, para Nanjing, na província de Jiangsu, mas agora será realizado em Sydney, disse a Confederação Asiática de Futebol.
"A segurança de todos os jogadores, oficiais e torcedores é de suma importância para a Federação de Futebol da Austrália e a Confederação Asiática de Futebol, e estamos confiantes de que sediaremos um torneio de sucesso aqui em Sydney", disse o diretor do futebol australiano, Chris Nikou, em comunicado obtido pela agência de notícias AFP.
A agência de notícias chinesa Xinhua disse que a Associação Chinesa de Futebol tomou a decisão de não sediar as eliminatórias olímpicas, que envolvem China, Austrália, Taiwan e Tailândia, depois que os casos do vírus apareceram em Jiangsu.
A competição, que estava prevista para acontecer entre os dias 3 e 9 de fevereiro, ainda não tem uma nova data.
Já a Federação Internacional de Tênis disse que o evento do Grupo I da Ásia/Oceania da Fed Cup foi transferido de Dongguan, sul da China, para o Cazaquistão por causa do aumento das restrições de viagens na China.
"A decisão de mudar o evento para outro local foi tomada devido ao aumento das restrições de viagens na China no momento e após diálogo com consultores de segurança independentes", afirmou a Federação.
Até este domingo (26), o novo coronavírus já matou 56 pessoas e infectou quase 2 mil pessoas.