Segundo o porta-voz da RAF, um processo de liberação de documentos sobre OVNIs está agora em andamento, podendo estar disponível no primeiro trimestre de 2020.
Comentando a decisão, o porta-voz informou que seria melhor publicar estes registros do que continuar a enviá-los para os arquivos nacionais.
Após concluir que há mais de 50 anos não receberam informações que indicassem uma potencial ameaça de vida extraterrestre, a Força Aérea britânica fechou sua unidade de investigação de OVNIs em 2009.
Divulgação ao público
Todos os documentos foram enviados para os arquivos nacionais, onde normalmente permanecem secretos até serem divulgados ao público.
Contudo, aparentemente, a RAF mudou de opinião e vai publicar seus relatórios mais recentes on-line em uma página dedicada ao governo.
"Dado o enorme interesse do público neste assunto, estou satisfeito que estes arquivos serão divulgados e disponibilizados on-line [...] Estou satisfeito que o público tenha conhecimento do nosso trabalho neste arquivo X da vida real", declarou Nick Pope, antigo funcionário do Ministério da Defesa britânico, que investigou os fenômenos de OVNIs de 1991 a 1994.