Após perder eleição, Macri assume cargo como presidente executivo da Fundação FIFA

O ex-presidente argentino Mauricio Macri será o novo presidente executivo da Fundação FIFA, uma organização dedicada a promover atividades de caridade em todo o mundo.
Sputnik

A fundação foi criada em 2018 para fins de caridade e um de seus objetivos é o de "contribuir para a promoção de uma mudança social positiva e para arrecadar fundos para a reabilitação e reconstrução de infraestruturas esportivas danificadas ou destruídas ao redor do mundo".

O ex-jogador de futebol francês Youri Djorkaeff é o atual diretor-geral da fundação. O enfoque prioritário atualmente é o de promover a educação através do programa "Futebol para Escolas", criado em 2019, em que a FIFA já conseguiu alocar um montante de 100 milhões de dólares. As informações foram publicadas pelo jornal Lance.

O conselho de administração da Fundação FIFA também possui o presidente da FIFA, Gianni Infantino, além de Sonia Fulford e Lydia Nsekera, ambas membros do conselho da organização de futebol.

Além de ter sido presidente da Argentina entre 2015 e 2019, Mauricio Macri foi presidente do Boca Juniors por 12 anos, entre 2995 e 2007, onde conquistou 17 títulos, sendo 11 internacionais.

Comentar