Moscou pretende trabalhar com Israel e Palestina sobre acordo de Trump

A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, declarou nesta quinta-feira (30) que Moscou buscará coordenação com a Palestina e Israel com relação ao acordo proposto Donald Trump para a região.
Sputnik

A diplomata destacou que a Rússia está pronta para trabalhar conjuntamente de forma construtiva, visando a solução abrangente e sustentável do conflito árabe-israelense.

"Pretendemos coordenar nossas ações estreitamente com colegas palestinos e israelenses e, sem dúvida, com os países do Oriente Médio e Norte da África, membros do quarteto do Oriente Médio de internacionais, todos os lados interessados ​​em alcançar a paz sustentável no Oriente Médio o mais rápido possível", acrescentou Maria Zakharova.

Na última terça-feira (30) apresentou o chamado "Acordo do Século" de paz para Israel e Palestina. O plano do presidente norte-americano prevê que Jerusalém seja a capital israelense e que os assentamentos de Israel na Cisjordânia sejam reconhecidos pelos EUA.

Em troca, Israel congelaria a construção de novos assentamentos nos territórios palestinos por quatro anos enquanto corre a negociação do acordo e os EUA abririam uma embaixada para a Palestina na região oriental de Jerusalém.

Comentar