O episódio ocorreu no bairro Santa Mônica, em Florianópolis, onde os répteis habitam os córregos e mangues e, consequentemente, atraem os turistas e curiosos ao local, segundo o portal G1.
E dessa vez não foi diferente, um morador de Palhoça, depois de ver os répteis no local por diversas vezes, decidiu registrar o momento de um ângulo inusitado. Entretanto, ele não esperava pela reação inesperada de um dos jacarés, que abocanhou seu celular.
"Quis ser um pouco mais ousado e gravá-los de perto, dando a impressão de estar no meio deles. Acabou que um dos maiores não gostou muito da ideia e mordeu meu aparelho, puxando o celular [...]", contou Marcelo da Silva, que acabou perdendo o aparelho.
No vídeo, é possível ver como os jacarés observam a aproximação do celular, até que um dos maiores resolve se aproximar e saltar para abocanhar o "intruso", ficando inclusive pendurado no aparelho, até que a corda que segurava o celular se rompeu.
Uma moradora da região da Trindade, afirmou que gravou a cena, pois achou um absurdo a ação para filmar os répteis.
"Comecei a filmar quando vi que eles começaram a descer o celular na água. Achamos inacreditável a cena, achamos um absurdo [...]", afirmou Roberta Bridi.
Na ocasião, Marcelo, que estava com uma vara de pescar, usou uma linha multifilamento para 50 quilos amarrada ao suporte do celular para tentar registrar os répteis.
Depois do episódio, as autoridades de Florianópolis alertaram para que a população não se aproxime dos jacarés e evitem incomodá-los.