Uber suspende 240 contas no México por suspeita de coronavírus

A empresa de transporte norte-americana Uber desativou temporariamente as contas de 240 usuários depois que uma pessoa possivelmente infectada com o novo tipo de coronavírus usou o serviço na Cidade do México.
Sputnik

Em sua conta no Twitter, o a representação da Uber no México informou que, na sexta-feira, "ouviu do Ministério da Saúde da Cidade do México, através de um pedido de informações, sobre um usuário identificado por este último como possível portador do coronavírus".

Segundo o serviço, essa pessoa realizou viagens com dois motoristas, que fizeram viagens com outros 240 usuários.

"Então, de acordo com nossos protocolos e de forma proativa, passamos a enviar informações a esses dois motoristas e aos 240 usuários sobre a desativação temporária de suas contas", diz a nota.

Em 31 de dezembro de 2019, a China registrou um surto de pneumonia de origem desconhecida na cidade de Wuhan. Mais tarde, foi estabelecido que a infecção é causada por um novo tipo de coronavírus, catalogado pelos médicos como o 2019-nCoV.

Desde o final de dezembro, o vírus causou 304 mortes, todas na China continental. Internacionalmente, mais de 14.550 casos de infecção foram confirmados.

Comentar