Primeiro homem a pegar coronavírus no Japão recebe alta do hospital

Um homem japonês, que foi o primeiro a ser infectado com o novo coronavírus dentro do país sem visitar a China, recebeu alta do hospital neste sábado (8).
Sputnik

A informação foi publicada pela agência de notícias japonesa Kyodo.

O homem, que tem mais de 60 anos, trabalhava como motorista de ônibus na cidade de Nara com um grupo de turistas chineses. Ele se tornou o primeiro a ser infectado com coronavírus sem sair do Japão.

Provavelmente, um dos turistas que viajava no país estava infectado, mas não havia sintomas da doença, o que permitiu que o turista conseguisse atravessar a fronteira. Mais tarde o guia do mesmo ônibus também foi infectado com o coronavírus.

O novo tipo de coronavírus - 2019-nCoV - foi detectada pela primeira vez na cidade de Wuhan, na China, em dezembro de 2019. Desde então, o vírus se espalhou para mais de 20 países.

Atualmente, existem mais de 34 mil pessoas infectadas pelo novo vírus em todo o mundo e o número de mortos ultrapassou 720 pessoas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência internacional de saúde devido à disseminação do vírus em diversos outros países.

Comentar