Morrem 20 civis durante nova ofensiva de tropas sírias em Idlib, diz monitor

Ao menos 20 civis teriam sido mortos neste domingo durante uma ofensiva das tropas governamentais sírias para retomar uma importante estrada em uma região de Idlib controlada por forças rebeldes.
Sputnik

De acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos, citado pela AFP, as mortes teriam ocorrido durante os confrontos entre exército e rebeldes pelo controle da estratégica rodovia M5, que liga a capital Damasco à populosa cidade de Aleppo, no norte do país. 

​O observatório acusa o governo sírio e a sua aliada Rússia de terem matado os 20 civis em ataques aéreos e de artilharia nas vilas de Kar Nuran e Ketian, no distrito de Atareb e na cidade de Jisr Al-Shughur. No entanto, não há confirmação oficial sobre essas alegações.

Ao longo dos últimos dias, o Exército Sírio conseguiu recapturar cerca de 600 quilômetros quadrados de territórios de vilas entre as províncias de Idlib e Aleppo. Neste domingo, o governo sírio aprovou um plano para restabelecer progressivamente os serviços públicos nessas localidades recém-libertadas.

Comentar