Além de euros, havia cédulas de riais sauditas, riais qatarenses, dinares kuaitianos e riais omanenses.
A Força Central de Segurança Industrial da Índia (CIFS, na sigla em inglês) que é uma entidade responsável pela segurança em metrôs e aeroportos apreendeu na noite de terça-feira (11) no Aeroporto Internacional de Nova Deli um homem com destino a Dubai, no momento em que ele estava passando pelo controle do aeroporto.
Posteriormente, os agentes de segurança afirmaram que o indivíduo queria transportar ilegalmente uma quantia equivalente a US$ 63.137 (R$ 272.928).
Agentes de segurança ficaram alertados sobre atividades suspeitas de um passageiro, chamado Murad Alam, que estava na zona de check-in do terminal 3 do aeroporto. Segundo oficiais, Ali tinha como destino Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, escreve portal winkreport.
"Durante a verificação da bagagem dele, foi encontrada uma grande quantidade de cédulas estrangeiras previamente escondidas em carne de carneiro cozida, em cascas de amendoim, em pacotes de biscoitos e em outras embalagens com itens comestíveis que se encontravam dentro da mala", revelou um oficial da CIFS.
No vídeo divulgado pela mesma entidade de segurança, dá para ver muitas cédulas estrangeiras sendo retiradas de pacotes de biscoitos e de cascas de amendoim pelos seguranças.
Pessoal vigilante do CIFS deteve um passageiro chamado Murad Alam que estava transportando grande volume de cédulas estrangeiras escondidas em cascas de amendoim, pacotes de biscoitos, e em outras embalagens dentro da bagagem, no Aeroporto de Nova Deli, o passageiro foi entregue às autoridades da alfândega.