"A República Islâmica do Irã vai dar uma resposta esmagadora que causará arrependimento a qualquer agressão ou ação estúpida do regime [israelense] contra interesses do nosso país na Síria e região", declarou Abbas Mousavi, escreve Reuters.
Na terça-feira (11), o conselheiro do líder supremo iraniano Ali Khamenei, Mohsen Rezaei, afirmou que o Irã possui informações precisas sobre forças dos EUA e que busca oportunidade para atacar Israel.
Perguntado sobre tal possibilidade, o ex-comandante do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã e conselheiro de Khamenei, Mohsen Rezaei, disse ao canal de TV Al-Mayadeen que "vocês não deverão ter dúvidas sobre isso. Nós derrubaríamos Tel Aviv até o chão, com toda certeza. Nós estamos buscando um pretexto".
Na semana passada, a agência estatal síria SANA afirmou, e o ministro da Defesa israelense Naftali Bennett confirmou, que Israel atacou alvos perto da capital síria de Damasco, acionando os sistemas sírios de defesa antiaérea.
Anteriormente, o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, declarou que sua nação vai apoiar no que puder os grupos armados palestinos para se opor ao acordo palestino-israelense proposto pelos EUA.