Se é difícil para as presas fugirem de um predador, muito mais árdua é a tarefa de sobreviver ao ataque de cinco predadores ao mesmo tempo.
Contudo, uma impala macho mostrou na reserva de safari Mara Naboisho Conservancy, no Quênia, que é possível se manter vivo após o ataque de cinco guepardos.
Tudo começou quando uma mãe guepardo, conhecida localmente por Selenkei, espreitava a impala entre a baixa vegetação do campo africano.
De repente, o animal se lançou contra a presa enfiando suas garras pontiagudas no animal, conforme publicou o tabloide Daily Mail.
Por sua vez, a impala, não se dando por vencida, usou de toda sua força para sobreviver ao ataque, conforme é visto nas fotos abaixo:
Impala sobrevive após sacudir de cima cinco guepardos no Quênia.
Seguindo sua mãe, os quatro filhotes de guepardo se somaram ao ataque, dificultando ainda mais a tarefa da impala.
Foram chutes, pulos, remexidas e contorcidas diversas que livraram o animal dos seus predadores.
"Logo após pegar a impala, que era um macho grande, ela [a fêmea de guepardo] tentou derrubá-la ao chão sem sucesso [...] Fantasticamente, após poucos segundos, a impala conseguiu sacudir os cinco predadores e fugiu, deixando eles na poeira", afirmou o britânico Kevin Rooney à mídia, após assistir de perto a ação.
Saltos de 10 metros
É sabido que as impalas conseguem saltar até uma distância de 10 metros, podendo seus pulos atingir até 3 m de altura.
Tais façanhas ajudam o animal a fugir de seus predadores durante os ataques.