Coronavírus: passageiros deixam navio no Japão após 14 dias de quarentena

Em Yokohama, no Japão, trabalhadores usando proteção se preparam para transferir passageiros com coronavírus do navio Diamond Princess para um hospital.
Um grande número de pessoas começou a deixar nesta quarta-feira, horário local, o navio de cruzeiro Diamond Princess, em quarentena no porto de Yokohama, no Japão, há duas semanas.
Sputnik

De acordo com a NHK, a expectativa é a de que cerca de 500 pessoas desembarquem hoje, com o processo sendo finalizado na próxima sexta-feira. Outras pessoas já haviam deixado a embarcação nos últimos dias. 

​Construído em Nagasaki, também no Japão, pela Mitsubishi Heavy Industries, em 2004, o Diamond Princess é de propriedade da Carnival Corporation & plc e é operado pela Princess Cruises, dos Estados Unidos. Ele foi colocado de quarentena logo depois de chegar a Yokohama, no início deste mês. 

Até esta terça-feira, 18, as autoridades locais confirmavam 542 casos de coronavírus entre as mais de 3.100 pessoas que permaneciam a bordo da embarcação, cita a NHK. Os 500 passageiros que estão sendo liberados hoje testaram negativo para os exames, não apresentam sintomas e não tiveram contato com pacientes infectados.

Comentar