Após 370 anos, mistério de capela do século XIV é resolvido no Reino Unido (FOTOS)

Uma capela medieval do século XIV, que teria sido destruída durante a Primeira Guerra Civil britânica, foi reencontrada durante escavação no Condado de Durham.
Sputnik

A capela conhecida como Capela de Bek, localizava-se próximo ao Castelo de Auckland e seria um edifício de madeira com pedras ornamentadas naquela época, conforme o tabloide Daily Mail.

De acordo com o arqueólogo Chris Gerrard, da Universidade de Durham, "profissionais, voluntários e estudantes trabalharam juntos para reunir pistas de documentos e ilustrações antigas através das técnicas mais recentes de pesquisa para resolver o mistério do sumiço da enorme estrutura perdida".

De acordo com informações, o edifício estava desaparecido desde 1650. Entre os fragmentos arquitetônicos encontrados, havia paredes de 1,5 metro de espessura, 12 metros de largura e 40 de comprimento.

John Castling, curador de arqueologia e história social do Projeto Auckland, afirmou que "é difícil exagerar o que significa esse edifício, construído por um dos príncipes bispos mais poderosos como uma declaração de seu poder".

O edifício teria sido uma forma de manifestação do poder do bispo-príncipe do condado.

Comentar