De acordo com informações do jornal alemão Bild, mais de 30 pessoas ficaram feridas - um terço delas em estado grave. Inicialmente, acreditava-se que pelo menos 15 pessoas tinham ficado feridas. Ainda de acordo com a publicação, o motorista do veículo, uma Mercedes de cor prata, foi preso.
Ao mesmo tempo, diz a mídia alemã ao mencionar testemunhas, o motorista visava principalmente crianças e dirigia cerca de 30 metros na multidão.
Enquanto a polícia está conduzindo uma investigação sobre o incidente, ainda não se sabe se o motorista dirigiu deliberadamente para a multidão. As autoridades pediu que todos os desfiles ainda previstos na região sejam suspensos.
"Imagens do local do incidente. O motorista está preso. Nenhuma informação fornecida sobre seu estado alcoólico ou se ele teve a intenção de perpetrar um ataque. 15 feridos, em sua maioria crianças."
Os policiais afirmaram ainda que o desfile seguia pela estrada Steinweg no momento em que a multidão foi atingida pelo carro. Dezenas de ambulâncias, polícia e bombeiros foram despachados para o local do incidente.
Em muitas partes da Alemanha, os moradores celebram a Segunda Rosa, um destaque das festividades anuais do Carnaval, na qual adultos e crianças se vestem e assistem a desfiles onde as pessoas tocam música e jogam doces de carros alegóricos.
O incidente ocorre quando a Alemanha ainda está sofrendo com uma onda de disparos na cidade de Hanau, no mesmo estado alemão de Hesse, que deixou 10 pessoas mortas na última quarta-feira.
O atirador, que deixou para trás um manifesto racista, abriu fogo em um bar shisha e em um café, matando nove pessoas, antes de matar a mãe e a si mesmo.
O ataque terrorista mais mortal da Alemanha na história recente aconteceu em 2016, quando um jihadista levou seu caminhão a um mercado de Natal lotado de Berlim, matando 12 pessoas.