O réu, de 67 anos, era acusado de cinco crimes ao todo, mas acabou sendo inocentado de três. Ele foi condenado por estuprar a atriz Jessica Mann e por atacar sexualmente a ex-assistente de produção Mimi Haleyi. A sentença, que pode ser de cinco até 25 anos de prisão, será anunciada apenas no mês que vem.
Harvey Weinstein sendo algemado, para o seu prazer.
Além da condenação de hoje, em Nova York, o ex-produtor ainda responderá por, pelo menos, outras duas acusações de crimes sexuais na Califórnia. Mas, até o momento, não se sabe ainda como esse veredito afetará os casos registrados em Los Angeles, onde ele também é processado por estuprar uma mulher e atacar sexualmente outra, escreve a CNN.
Apesar de diversas acusações feitas contra ele ao longo de vários anos, Weinstein nega todas as alegações sobre atividades sexuais não consensuais. Ao todo, mais de 80 mulheres apresentaram histórias sobre possíveis abusos ou tentativas de abuso por parte do ex-produtor. No entanto, o júri decidiu inocentá-lo da acusação de ataque sexual predatório, considerada a mais grave.
Segundo a Reuters, Harvey Weinstein deverá aguardar a sentença no complexo penitenciário de Rikers Island, em Nova York.