"De acordo com documentos do tribunal, Matthew Dmitri Richardson, 19 anos, de Fayetteville, foi descoberto no estacionamento do Pentágono norte ontem de manhã por um policial do Pentágono em patrulha", afirmou o comunicado publicado pelo Departamento de Justiça.
Segundo acrescentou a nota, um policial flagrou Richardson acendendo um isqueiro e inserindo um pedaço de tecido no tanque de um veículo.
Richardson tinha presença exigida em um tribunal federal dos EUA nesta terça-feira à tarde. O cidadão norte-americano está sendo processado por tentar destruir o veículo, segundo informou o comunicado, e pode enfrentar até 20 anos na prisão.
O comunicado ainda aponta que Richardson fugiu do Pentágono enquanto o policial tentava prendê-lo, tendo sido preso no Cemitério Nacional de Arlington, onde a polícia o encontrou com um isqueiro, luvas e documentos sobre sua prisão por volta de 22 de fevereiro por agressão cometida contra um policial no Condado de Arlington, no estado da Virgínia.
O comunicado dizia que o veículo pertencia a um membro do governo norte-americano, mas que este não tem nenhuma relação com Richardson.