Na segunda-feira (24), um australiano publicou a foto de uma criatura bizarra encontrada em uma praia. "Identifiquem esta coisa de aspecto alienígena que surgiu em Leighton Beach", escreveu, pedindo ajuda a internautas para que desvendem que criatura é.
Um internauta, que aparentemente sabia o que era essa criatura, advertiu que qualquer pessoa que a encontrasse deveria "colocá-la em uma sacola de plástico e jogá-la fora". "Não a toque, é uma assassina de cães", alertou. Finalmente, descobriu-se que a criatura em questão era uma lebre-do-mar, segundo a Yahoo News Austrália, citando confirmação de biólogos.
O professor Culum Brown, do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Macquarie, afirmou que a criatura produz uma tinta roxa quando se sente ameaçada.
"São relativamente tóxicas, dependendo das algas que têm comido", explicou o professor Brown.
Existem 23 espécies conhecidas de lebres-do-mar nos oceanos Índico e Pacífico. Lebres-do-mar adultas podem chegar a pesar 14 quilos.
Igual aos octópodes, as lebres-do-mar têm capacidade de usar tinta e, ao invés de fugir do predador, usam-na como um mecanismo de defesa. A tinta contém toxinas que podem ser perigosas para cachorros.