Número de casos confirmados de coronavírus chega a 58 na Espanha

O número de pessoas infectadas com a doença de coronavírus (COVID-19) atingiu a cifra de 58 na Espanha, informou a mídia local neste sábado.
Sputnik

O jornal espanhol El Mundo informou que o maior número de casos de vírus havia sido registrado na Comunidade Valenciana. Além disso, 10 casos foram detectados nas comunidades autônomas de Madri e Andaluzia, e sete pessoas infectadas foram registradas nas Ilhas Canárias.

Entre outras regiões onde a doença foi registrada estão Catalunha, País Basco, Castela e Leão, além de Hispania Balearica, Principado das Astúrias, Cantábria e Navarra.
Segundo o Ministério da Saúde da Espanha, a maioria dos infectados com COVID-19 retornaram da Itália.

Enquanto isso, o Ministério da Saúde da Suíça também confirmou que o número de casos de doença por coronavírus no país aumentou para 18.

"Houve relatos de doenças nos cantões: Ticino, Genebra, Grisões, Aargau, Zurique, Cidade de Basileia, Vaud, País Basileia, Berna e Valais. Todas as pessoas estão em boas condições de saúde. Todas as pessoas doentes estão isoladas. As autoridades de saúde pública estão entrando em contato com pessoas que tiveram contato próximo com infectados", informou o ministério em comunicado.

A Europa registrou até agora mais de 1.300 casos da doença por coronavírus, com a Itália registrando o maior número de infectados. Em uma escala global, até o momento, a doença por coronavírus infectou mais de 85 mil pessoas, das quais 2.900 morreram e quase 40 mil se recuperaram.

Comentar