Caça MiG-31 treina interceptação de avião 'infrator' após 'violação' das fronteiras russas (VÍDEO)

Na região da Kamchatka, no âmbito de exercícios táticos de voo, um caça MiG-31 interceptou e obrigou a aterrissar um avião após este ter "violado" as fronteiras aéreas da Rússia.
Sputnik

Os pilotos de caças treinaram manobras de interceptação e aterrissagem forçada da aeronave "adversária" após esta ter entrado no espaço aéreo russo, segundo informação do Ministério da Defesa.

As manobras foram realizadas na região da Kamchatka. O portal russo Zvezda publicou vídeos do treinamento e intercepção do "avião infrator", cujo papel era desempenhado por uma aeronave Il-38.

"De acordo com o plano das manobras, o Il-38 desempenhava o papel da aeronave que tinha se desviado da rota estabelecida e se aproximando das fronteiras nacionais do país", explicou a entidade militar russa.

Para realizar a tarefa foi dado o alerta a um caça MiG-31, que decolou do aeródromo de Elizovo. Os pilotos detectaram visualmente o avião, estabeleceram contato com os pilotos, dando sinal para saírem do espaço aéreo russo.

Depois disso, o MiG-31 se aproximou do avião-infrator obrigando-o a alterar a rota de voo e escoltando-o até ao aeródromo militar mais próximo, onde o suposto inimigo aterrissou.

Comentar