Coronavírus: eventos esportivos na Itália não terão público até abril

A Itália ordenou nesta quarta-feira (4) que todos os principais eventos esportivos sejam realizados com portas fechadas até 3 de abril, enquanto o país enfrenta o surto de coronavírus.
Sputnik

A medida foi anunciada após as autoridades locais intensificarem sua resposta a epidemia que matou 107 pessoas e infectou mais de 3 mil na Itália nas últimas duas semanas.

Em um decreto divulgado na quarta-feira, o governo afirma que "todos os eventos e competições esportivas de todos os tipos, sejam eles públicos ou privados" podem prosseguir "em instalações esportivas a portas fechadas - ou seja, ao ar livre, mas sem a presença do público".

Jogos da Copa da Itália desta semana - Juventus contra o Milan em Turim e confronto do Napoli com a Inter de Milão - foram adiados por causa do surto, informa a agência de notícias AFP.

Nenhuma nova data para os jogos foi anunciada e a final de 13 de maio provavelmente será adiada por pelo menos uma semana.

A disseminação do vírus causou estragos na primeira divisão do futebol masculino italiano. Dez partidas foram adiadas nas últimas quinzenas.

A partida de tênis da Copa Davis entre a Itália e a Coréia do Sul em Cagliari, na sexta e no sábado, também terá de ser realizada sem fãs.

Comentar