No momento, exames de contraprova estão sendo realizados em outra paciente na capital paulista, o que pode elevar para quatro, ainda hoje, o número total de infectados.
Em coletiva, o Ministério da Saúde explicou que o terceiro contaminado pelo novo coronavírus em São Paulo é um cidadão colombiano de 46 anos, que mora na cidade. Recentemente, ele teria visitado vários países europeus, incluindo a Itália, principal foco da doença no continente.
O outro provável caso, em observação, é de uma adolescente de 13 anos, também residente da capital paulista. A paciente também esteve na Europa recentemente, visitando Portugal e Itália. Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o primeiro teste da jovem, realizado na última segunda-feira em um hospital privado, deu positivo. Mas ainda é necessário um novo exame, a contraprova, que está sendo realizado pelo Instituto Adolfo Lutz.
Como todos os casos confirmados até o momento no país são de pessoas que foram contaminadas, provavelmente, no exterior, não há, até agora, indícios de circulação do vírus no Brasil.