Notícias do Brasil

Regina Duarte ganha #ForaRegina antes mesmo de assumir Secretaria da Cultura

A posse de Regina Duarte à chefia da Secretaria Especial da Cultura está marcada para esta quarta-feira (4). Com demissões de bolsonaristas da secretaria, a ex-atriz global recebeu um #ForaRegina antes mesmo de assumir o cargo.
Sputnik

Segundo o jornal O Globo, seis bolsonaristas foram demitidos da Secretaria Especial da Cultura por Regina Duarte, que nem ao menos tomou posse da chefia da secretaria do governo Bolsonaro.

A posse de Regina Duarte está marcada para às 11h desta quarta-feira (4), e antes de assumir o cargo já conseguiu deixar milhares de bolsonaristas raivosos devido às demissões.

Depois de mais de 50 anos de contrato assinado com a Rede Globo, a atriz agora comandará a Cultura do Brasil, assumindo o desafio de tentar apaziguar os ânimos entre artistas e o governo Bolsonaro, além de gerenciar todas as políticas públicas federais relacionadas à cultura.

Pelo visto, o primeiro desafio de Regina Duarte já está acontecendo na web. Um pedido de #ForaRegina está ganhando força no Twitter, com mais de 19 mil tweets. Mas nem tudo são espinhos, pois "Regina Duarte" já conseguiu se tornar o assunto mais comentado de hoje com mais de 33 mil tweets.

Para o bolsonarista Bernardo, o problema está mais embaixo: na contração de membros do PT e PSOL.

​Outra bolsonarista lamentou as demissões, dizendo que "não foi para fazer isso que elegemos Bolsonaro".

​E a "guerra cultural" como fica?

​Perseguidora de olavistas? Conspiracionistas estão com tudo.

​Obviamente, os antibolsonaristas não perderiam essa chance de tirar onda com os apoiadores de Bolsonaro.

​Fogo no parquinho do inferno.

​Os grupos do WhatsApp devem estar pegando fogo.

​De acordo com a Folha de S.Paulo, os demitidos são Camilo Calandreli (secretário de Fomento e Incentivo à Cultura), Reynaldo Campanatti (secretário da Economia Criativa), Gislaine Targa (chefe de gabinete da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura), Raquel Brugnera (chefe de Gabinete da Secretaria da Economia Criativa), Ednagela Santos (diretora do Departamento de Promoção da Diversidade Cultural) e Ricardo Freire Vasconcellos (diretor do Sistema Nacional de Cultura).

Comentar