Segundo o jornal O Globo, seis bolsonaristas foram demitidos da Secretaria Especial da Cultura por Regina Duarte, que nem ao menos tomou posse da chefia da secretaria do governo Bolsonaro.
A posse de Regina Duarte está marcada para às 11h desta quarta-feira (4), e antes de assumir o cargo já conseguiu deixar milhares de bolsonaristas raivosos devido às demissões.
Depois de mais de 50 anos de contrato assinado com a Rede Globo, a atriz agora comandará a Cultura do Brasil, assumindo o desafio de tentar apaziguar os ânimos entre artistas e o governo Bolsonaro, além de gerenciar todas as políticas públicas federais relacionadas à cultura.
Pelo visto, o primeiro desafio de Regina Duarte já está acontecendo na web. Um pedido de #ForaRegina está ganhando força no Twitter, com mais de 19 mil tweets. Mas nem tudo são espinhos, pois "Regina Duarte" já conseguiu se tornar o assunto mais comentado de hoje com mais de 33 mil tweets.
Para o bolsonarista Bernardo, o problema está mais embaixo: na contração de membros do PT e PSOL.
Outra bolsonarista lamentou as demissões, dizendo que "não foi para fazer isso que elegemos Bolsonaro".
E a "guerra cultural" como fica?
Perseguidora de olavistas? Conspiracionistas estão com tudo.
Obviamente, os antibolsonaristas não perderiam essa chance de tirar onda com os apoiadores de Bolsonaro.
Fogo no parquinho do inferno.
Os grupos do WhatsApp devem estar pegando fogo.
De acordo com a Folha de S.Paulo, os demitidos são Camilo Calandreli (secretário de Fomento e Incentivo à Cultura), Reynaldo Campanatti (secretário da Economia Criativa), Gislaine Targa (chefe de gabinete da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura), Raquel Brugnera (chefe de Gabinete da Secretaria da Economia Criativa), Ednagela Santos (diretora do Departamento de Promoção da Diversidade Cultural) e Ricardo Freire Vasconcellos (diretor do Sistema Nacional de Cultura).