A agência de notícias indiana ANI divulgou um vídeo do que afirma ser um bombardeio pelo Exército indiano de posições paquistanesas.
Fontes do Exército indiano: Recentemente, tropas do Exército usaram mísseis guiados antitanque e projéteis de artilharia para atingir posições do Exército paquistanês no setor de Kupwara. Isso foi uma resposta às violações de cessar-fogo pelo Paquistão, destinadas a fazer entrar infiltrados no território indiano em Jammu e Caxemira.
No mês passado, a Índia implantou mísseis antitanque Spike (ATGM), bem como outras armas, ao longo da Linha de Controle, reforçando a segurança na região, segundo o comandante do Exército indiano, general Manoj Mukund Naravane.
A Índia adquiriu estes mísseis, fabricados por Israel, em meio à escalada de tensão com o Paquistão, em fevereiro de 2019.
Em 2019 foram registradas mais de 3.000 violações do cessar-fogo pelos exércitos das duas partes na fronteira comum.
Além disso, as relações diplomáticas entre os dois países também pioraram significativamente após a decisão da Índia de revogar o status temporário de Jammu e Caxemira em agosto de 2019.