"Eu gosto disso", porque "as pessoas agora ficam nos EUA" e "gastam o dinheiro" no seu país, observou o chefe de Estado durante uma entrevista dada ao canal de TV Fox News no passado dia 5 de março.
Quanto à tendência negativa apresentada pela Bolsa de Valores de Nova York no fim de fevereiro e os altos e baixos registradas na Bolsa desde o início de março poderem afetar a reeleição de Trump, o presidente fez lembrar que o índice Dow Jones é ainda "o mais alto do que nunca".
Trump tenta encontrar consolo em uma situação delicada devido ao impacto do coronavírus durante entrevista ao Fox News.
Anteriormente, Donald Trump minimizou a ameaça do coronavírus acusando a Organização Mundial de Saúde (OMS) de fornecer dados inexatos sobre a epidemia em conversa telefônica que realizou com o mesmo canal.
As respectivas declarações foram feitas depois de a OMS divulgar que a mortalidade do coronavírus à escala mundial era de 3,4%.
Nesta quinta-feira (5), o estado norte-americano da Califórnia declarou o estado de emergência em função da doença. Empresas que operam no estado, como a Google e o Facebook, orientam seus funcionários a trabalhar de casa em um esforço para conter a propagação do vírus.