Durante uma audiência nesta quarta-feira (4) sobre a autorização do orçamento para o ano fiscal de 2021, membros do Comitê de Serviços Armados da Câmara dos Representantes perguntaram ao comandante da Força Espacial questões relacionadas a lançamentos, tropas de reserva e futuras atribuições.
Em resposta, Raymond afirmou que é responsável pela criação das competências e organização da equipe que configurará a Força Espacial, convidando novas pessoas a ajudá-lo nesta missão, revela a publicação Space.
Porém, além de anúncios públicos sobre uniformes e logotipo, muito do que a Força Espacial está fazendo parece ser classificado.
Apesar de audiência no Congresso, as atividades da Força Espacial dos EUA continuam um mistério
O general disse repetidas vezes, ao longo da audiência, que precisaria falar em privado com os membros do Comitê, uma vez que, aparentemente, muitas dessas informações são confidenciais.
A nova força é um braço militar autônomo criado pela administração Trump em dezembro 2019 após anúncios feitos pelo presidente norte-americano. A Força Espacial dos Estados Unidos foi criada para proteger os interesses do país no espaço, em meio a um cenário cada vez mais competitivo com outras potências.