Alto comando do Exército dos EUA na Europa pode ter sido exposto à COVID-19

O comandante do Exército norte-americano na Europa e membros de seu gabinete estão sendo sujeitos a testes para descobrir se foram infectados pelo novo coronavírus.
Sputnik

O chefe do Comando Europeu do Exército dos EUA na Europa, tenente-general Christopher Cavoli, e vários membros do seu gabinete podem ter sido expostos ao novo coronavírus (COVID-19) em uma conferência recente, disse o secretário do Exército, Ryan McCarthy, em um comunicado citado pelo diário Business Insider.

"O chefe do Comando Europeu dos EUA e vários membros de sua equipe podem ter sido expostos à COVID-19 durante uma conferência recente", disse McCarthy, nesta segunda-feira (9).

"Por excesso de cautela e seguindo os protocolos recomendados, ele e outros potencialmente afetados estão se monitorando e trabalhando remotamente para cumprir seus deveres de comando e responsabilidades".

Os oficiais de saúde pública do Exército dos EUA na Europa alertaram todos os outros funcionários dos EUA que possam ter sido expostos ao vírus na conferência, disse McCarthy.

McCarthy disse que os altos responsáveis do Exército dos EUA na Europa estão conduzindo avaliações diárias do surto da COVID-19 e consultando profissionais da mídia, além das nações anfitriãs, aliados e parceiros.

Mais de 110.000 casos de COVID-19 foram confirmados em todo o mundo, resultando em quase 4.000 mortes, em pelo menos 100 países.

Comentar