Notícias do Brasil

Devido ao coronavírus, Bolsonaro deve pedir que população não participe de protesto do dia 15

Nesta quinta-feira (12), o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, fará um pronunciamento pedindo que a população não participe dos protestos marcados para o dia 15 devido ao novo coronavírus.
Sputnik

A informação foi publicada pelo jornal Folha de São Paulo, que afirma que o pronunciamento do presidente deve ser transmitido ainda hoje em cadeia nacional de rádio e televisão.

O protesto vem sendo convocado há semanas e assumiu tom de crítica ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e Forças Armadas.

O presidente brasileiro chegou a compartilhar vídeos através do Whatsapp convocando a população para a manifestação. Bolsonaro também voltou a convocar a população para o protesto em discurso recente.

Após a confirmação de que Fabio Wajngarten, chefe da Secretaria Especial de Comunicação da Presidência, foi infectado pelo novo coronavírus, Bolsonaro também se tornou suspeito da doença e aguarda resultado de testes. Ambos viajaram juntos aos Estados Unidos em visita oficial ao presidente norte-americano, Donald Trump.

Segundo a atualização mais recente do Ministério da Saúde, o Brasil tem 76 casos confirmados do novo coronavírus.

Comentar