O número de casos do surto no Canadá aumentou mais de 30% em um único dia, chegando a 142. Um desses diagnósticos é o da esposa do premiê, que apresentou sintomas de gripe ao longo do dia, após retornar de uma viagem ao Reino Unido.
"Seguindo as recomendações médicas, Sophie Grégoire Trudeau foi testada para a COVID-19 hoje. O teste voltou positivo. Também seguindo orientações médicas, ela permanecerá isolada por enquanto. Ela está se sentindo bem, está tomando todas as precauções recomendadas e os sintomas dela permanecem moderados", informou o governo canadense por meio de um comunicado reproduzido pela mídia local.
De acordo com as autoridades locais, profissionais de saúde devem contatar as pessoas que entraram em contato com a primeira-dama quando julgarem necessário.
"O primeiro-ministro está com boa saúde e sem sintomas. Como medida de precaução e seguindo o conselho dos médicos, ele ficará isolado por um período planejado de 14 dias", completa a nota, explicando que, por não apresentar sintomas, o premiê não será testado neste momento.