Mais de 30 foguetes atingiram as tropas da coalizão ao norte da capital Bagdá, relatou o jornal militar americano Stars and Stripes, citando funcionários iraquianos. Este é o segundo ataque somente nesta semana contra a base militar Taji.
Segundo relatos dos militares iraquianos, o ataque de foguetes à base Taji feriu gravemente vários militares.
De acordo com uma declaração, alguns foguetes atingiram o quartel da coalizão, enquanto vários outros caíram em uma pista usada pelas forças iraquianas. As fontes militares informaram que vários foguetes caíram dentro da base causando o acionamento das sirenes.
Relatos não confirmados nas mídias sociais iraquianas disseram que até 20 foguetes Katyusha haviam sido disparados contra a base.
Outro ataque semelhante à base militar Taji ocorreu na quarta-feira (11), matando três pessoas, incluindo dois americanos, e deixando uma dúzia de feridos.
Os soldados mortos foram identificados como um especialista do Exército americano de 27 anos, um sargento da Força Aérea americana de 28 anos e um cabo reservista britânico de 26 anos.
Os EUA e o Reino Unido retaliaram pelo ataque, lançando ataques aéreos às bases iraquianas que acolhem as milícias xiitas iraquianas, que o Pentágono responsabilizou pelo ataque.