Ex-funcionário do governo britânico diz que país esconde 'verdade' sobre OVNIs, segundo mídia

Enquanto a Força Aérea Real britânica se prepara para desclassificar arquivos sobre OVNIs, ex-funcionário do Ministério da Defesa do Reino Unido diz que governo deverá ser mais transparente.
Sputnik

Os cientistas tentam buscar vestígios de vida alienígena em diferentes partes do planeta e no espaço, com alguns acreditando que a Terra é visitada e observada por criaturas extraterrestres.

Para aumentar ainda mais o mistério, as ditas aparições e arquivos de diferentes governos aparentam ter informações fechadas ao público.

Comentando o assunto ao tabloide Daily Star, Nick Pope, ex-investigador de OVNIs do Ministério da Defesa britânico disse:

"Não fico surpreso que haja um nível tão elevado de crença no encobrimento [do tema] pelo governo. Sei por minha experiência em primeira mão que as autoridades nem sempre foram acessíveis como deveriam ser sobre o interesse delas nos OVNIs."

Ele também afirmou que o governo de seu país mantém tais informações sob sigilo.

Preparados para o encontro

Ainda de acordo com Pope, os governos deverão se preparar para a hipótese de um encontro com alienígenas.

"Deve-se ter um plano do governo para o primeiro contato com extraterrestres, independente de eles serem hostis ou amistosos", declarou.

Pope acredita que deveria ser elaborado um plano mesmo na possibilidade de não existir vida alienígena.

Comentar