A invasão dos macacos na província tailandesa de Prachuap Khiri Khan fez com que os funcionários governamentais se mudassem para outro edifício para continuar trabalhando.
Os invasores destruíram o edifício e todo mundo não teve outra escolha a não ser escapar. O antigo prédio da prefeitura está localizado a cerca de 100 metros da montanha Khao Chong Krachok. Os mamíferos se apoderaram primeiro de uma famosa atração turística, para depois colocar a prefeitura na mira da invasão, escreve Daily Star.
Autoridades acreditam que como há poucos turistas para alimentar os macacos, a falta de comida em abundância está obrigando a gangue de macacos a se virar como pode para conseguir comida.
Para ter uma noção, os macacos quebraram telhado, arrancaram cabos elétricos e destruíram mobília da prefeitura. A gangue usou as telhas para quebrar vidraçaria.
A danificação do teto foi tanta que de dentro da prefeitura dar para ver o céu. Nem mesmo os carros que estavam estacionados perto da prefeitura escaparam da gangue.