Em entrevista coletiva nesta quarta, Bolsonaro afirmou que o governo "está ganhando de goleada" e pediu que o trabalho da presidência seja exaltado.
Em entrevista à Sputnik Brasil, Christopher Mendonça, cientista político do Ibmec, disse que os panelaços são sinais de que a população já sabe a gravidade da pandemia da COVID-19.
"A população está de fato insatisfeita e demonstra essa insatisfação por meio de manifestações que embora, pontuais, demonstram que a população está já ciente da gravidade dessa pandemia aqui no Brasil", disse.
Segundo Christopher Mendonça, a população brasileira demonstra que está insatisfeita com a maneira como o governo federal conduz a crise do novo coronavírus.
"Me parece que a população considera ainda fraca as medidas tomadas pelo governo federal e nesse aspecto ainda estão insatisfeitas com esse posicionamento", afirmou.
Segundo Mendonça, a forma como Bolsonaro vem tratando o novo coronavírus pode abalar sua base de apoio no Congresso Nacional.
"Não há dúvida de que o posicionamento do presidente em relação ao novo coronavírus tem potencialidade para abalar sua base de apoio no Congresso Nacional, já há dentro do Congresso uma insatisfação grande sendo demonstrada através dos seus principais líderes e que pode ser ainda mais ampliada nos próximos dias a depender da resposta do governo federal a essas insatisfações já demonstradas", completou.