Em quarentena, Lewis Hamilton decide não fazer teste de coronavírus: 'Há pessoas que precisam mais'

O seis vezes campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, afirmou que entrará em quarentena voluntária e não fará teste para saber se tem coronavírus porque há outras pessoas que precisam de mais atenção.
Sputnik

O britânico de 35 anos disse que decidiu se isolar porque esteve no mesmo evento que o ator Idris Elba e a esposa do primeiro-ministro canadense, Sophie Gregoire-Trudeau.

Elba e Gregoire-Trudeau testaram positivo para COVID-19.

"Quero que você saiba que estou indo bem", disse Hamilton em comunicado obtido pela agência de notícias AFP. "Houve especulações sobre minha saúde, depois que estive em um evento em que duas pessoas mais tarde deram positivo para coronavírus. Não tenho sintomas e já se passaram 17 dias desde que vi Sophie e Idris. Entrei em contato com Idris e fico feliz em saber que ele está bem."

Hamilton está isolado desde sexta-feira passada e afirmou que conversou com seu médico sobre a decisão de fazer o teste ou não. Segundo o piloto, há pessoas "que precisam mais".

O início da temporada de Fórmula 1 foi adiado por conta da pandemia de coronavírus. A competição teria começado dia 14 de março e a previsão atual, que pode ser alterada, é que ela seja retomada em 7 de junho.

Comentar