Notícias do Brasil

Vida não tem 'valor infinito', diz presidente do Banco do Brasil em meio à pandemia

Nesta quinta-feira (26), foram revelados comentários do presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, sobre a crise da pandemia da COVID-19.
Sputnik

Segundo publicou o jornal Folha de São Paulo, Novaes disse em conversas via WhatsApp que a vida "não tem valor infinito" em comparação com a economia.

"Muita bobagem é feita e dita, inclusive por economistas, por julgarem que a vida tem valor infinito. O vírus tem que ser balanceado com a atividade econômica", disse o presidente do banco.

Ao jornal, o presidente do BB comentou a fala, dizendo que o isolamento social causará depressão econômica com efeitos piores que os da epidemia".

Novaes ainda teria dito que a questão não é "só médica" e que "muitos médicos" apoiam a defesa que o presidente Jair Bolsonaro fez do fim da quarentena em pronunciamento na terça-feira (24).

Rubem Novaes tornou-se presidente do Banco do Brasil após a eleição de Bolsonaro, em 2018. O economista já era próximo do atual ministro da Economia, Paulo Guedes, e da equipe de transição do governo.

Segundo o Ministério da Saúde, há 2.915 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil e 77 mortos.

Comentar