Gigantes da indústria competem para desenvolver novíssima aeronave militar dos EUA

Sikorsky, uma companhia da Lockheed Martin, e Bell foram escolhidas para construir protótipos da Futura Aeronave de Reconhecimento e Ataque (FARA) para o Exército dos EUA.
Sputnik

O Exército norte-americano está planejando produzir uma FARA e uma Futura Aeronave de Ataque de Longo Alcance (FLRAA, na sigla em inglês) que lentamente irão substituir a frota construída pela Sikorsky de helicópteros UH-60 Black Hawk e AH-64 Apache, revela a publicação militar Defense News.

Os FARA vão preencher um nicho importantíssimo, atualmente ocupado pelos helicópteros de ataque AH-64E Apache em conjunto com drones após a retirada dos OH-58D Kiowa Warrior.

Anteriormente, o Exército tentou por três vezes desenvolver um novo helicóptero para esta posição. Foram considerados os planos de execução, tempo de avaliação e requerimentos do perfil de financiamento.

Em outubro de 2019, a Lockheed demonstrou seu design – Raider X – na conferência anual da Associação do Exército dos EUA. O design da companhia usa sua tecnologia coaxial Raider X2, enquanto a Bell revelou a sua versão – Bell 360 Invictus – que é baseada na tecnologia 525.

Contudo, seu design inclui diversas características chave diferentes, como as dimensões para aderir aos requerimentos do Exército.

Comentar