'Sintomas estão presentes': dono infecta gato com coronavírus na Bélgica

Um laboratório belga registrou um caso de infecção por coronavírus de um gato de estimação por seu dono. O felino está com os sintomas usuais e é uma exceção.
Sputnik

Uma equipe de um laboratório na Bélgica confirmou um caso de transmissão da COVID-19 de humano para animal, depois que um homem que contraiu a doença também infectou seu gato de estimação, confirmou na sexta-feira (27) um representante do laboratório de referência do coronavírus do país.

"Nossos colegas da faculdade de veterinária de Liège descobriram que um gato contraiu a COVID-19 após a infecção ter sido transmitida pelo seu dono. A infecção foi confirmada e os sintomas estão presentes", declarou Emmanuel Andre, membro do laboratório de referência sediado na cidade de Leuven, em uma coletiva de imprensa, segundo o jornal Herald.

Andre enfatizou que se trata de um caso individual, e pode não ser uma ocorrência comum.

No entanto, as autoridades belgas estão trabalhando para desenvolver medidas preventivas para os donos de animais de estimação, especialmente aqueles que dão positivo para a COVID-19, afirmou Andre.

Autoridades de saúde pública belgas confirmaram na sexta-feira (27) que mais 1.298 pessoas deram positivo para a COVID-19 nas últimas 24 horas, elevando o número total de casos confirmados no país desde o início do surto para 7.284. Um total de 220 pessoas morreram na Bélgica depois de contraírem a doença.

Comentar