"Lamentavelmente informamos o primeiro óbito com confirmação para o COVID-19 no Maranhão. Paciente de São Luís que se encontrava internado em unidade hospitalar", disse o secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Lula, por meio do Twitter.
Segundo o portal UOL, o paciente é um homem de 49 anos e histórico de hipertensão, que morreu na sexta-feira (27), mas o teste positivo para a COVID-19 só foi confirmado hoje.
A morte não entrou no balanço divulgado neste domingo pelo Ministério da Saúde, com 136 mortes e 4.256 casos no Brasil.
Além disso, segundo o G1, foi registrada a primeira morte pelo coronavírus em Minas Gerais. De acordo com o portal, a vítima estava internada em tratamento intensivo, isolada e entubada em um hospital em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.
A paciente era mulher idosa que tinha testado positivo para a COVID-19, doença causada pelo vírus.
A informação ainda não é oficial e a Secretaria de Saúde de Minas Gerais disse que as atualizações sobre óbitos pela COVID-19 são divulgadas no boletim diário do órgão.
Mortos no país passariam para 138
Com a confirmação das duas mortes, o número de vítimas fatais no país passaria para 138, com 15 estados e o Distrito Federal registrando óbitos até o momento.
Segundo o boletim do Ministério da Saúde, as mortes estão localizadas nos seguintes estados: São Paulo (98), Rio de Janeiro (17), Ceará (5), Pernambuco (5), Rio Grande do Sul (2), Paraná (2), Amazonas (1), Bahia (1), Piauí (1), Rio Grande do Norte (1), Distrito Federal (1), Goiás (1) e Santa Catarina (1).