No domingo (29), o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, teve duas publicações deletadas pelo Twitter por violarem as regras de uso da rede social de divulgação quanto ao novo coronavírus.
Em nota, o Twitter escreveu ter expandido suas regras "para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir COVID-19".
Os tweets deletados correspondem a uma série de publicações de Jair Bolsonaro andando e cumprimentando cidadãos em Brasília, em discordância com as regras de isolamento apoiadas pelo Ministério da Saúde do Brasil e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No lugar dos dois tweets publicados por Jair Bolsonaro, surge a seguinte mensagem: "Este Tweet não está mais disponível porque violou as Regras do Twitter."
Vale destacar que a nível presidencial, antes de Jair Bolsonaro, somente o líder venezuelano, Nicolás Maduro, teve publicação deletada pelo Twitter ligada ao coronavírus, divulgou a Folha.
Depois de Bolsonaro ter conseguido algo que só Maduro conseguiu, internautas começaram a trazer algumas versões de como era a vida antes de Jair Bolsonaro governar o Brasil.
Você tinha ideia?
Não têm mais vergonha?
Saudade de quando éramos um país?
E o PT, hein?
Uma conta bolsonarista chamou a Folha de "jornaleco" e perguntou "quantos já morreram de fome por culpa de Bolsonaro".
Apenas a esquerda tinha voz?
Integrantes de "A Praça É Nossa"?
Com quase 8 mil tweets, o assunto "Antes de Bolsonaro" figurou entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (30).