A França, um dos países mais afetados pela propagação da pandemia no continente europeu, tem feito enormes compras de máscaras na China. Porém, algo impensável ocorreu justamente no momento em que uma delas seria entregue.
Em entrevista ao canal BFM TV, o presidente do Conselho Regional de Provence-Alpes-Côte d'Azul, na França, Renaud Muselier, afirmou que a última entrega de máscaras, que devia chegar à sua região, foi desviada.
De acordo com o político, no momento em que as máscaras estavam sendo levadas ao avião que realizaria a entrega, um grupo de norte-americanos ofereceu uma quantia em dinheiro três vezes maior do que a paga pela França, e desviou a carga para os Estados Unidos.
"Uma encomenda francesa foi comprada por americanos, em dinheiro, na pista. O avião que deveria vir à França partiu diretamente aos Estados Unidos", declarou Muselier.
Para evitar um agravamento da trágica situação enfrentada em sua região, o presidente regional afirmou que "tentaria garantir o máximo possível estes suprimentos".
Os Estados Unidos vivem uma dramática batalha contra a propagação do coronavírus. O país apresenta mais de 210 mil casos confirmados da COVID-19.