Por outro lado, a reprovação à atuação do presidente é de 39%, enquanto apenas 5% se colocam contra o desemprenho da pasta, apontou a pesquisa, publicada nesta sexta-feira (3) pelo jornal Folha de S.Paulo.
A pesquisa, que ouviu 1.511 pessoas por telefone, em todas as regiões do país, foi feita entre quarta-feira (1º) e a manhã de sexta-feira (3). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Aprovação do desempenho dos governadores é de 58%
A enquete perguntou também a opinião das pessoas em relação ao desempenho dos governadores frente à pandemia da COVID-19, doença provocada pelo vírus. O índice também ficou maior do que a aprovação do presidente.
De acordo com o Datafolha, 58% dos entrevistados afirmaram que a atuação deles é ótima ou boa; 23% responderam que é regular; 16% disseram que é péssima; e 2% não responderam.
Na pesquisa anterior, os governadores tinham aprovação de 54% e reprovação de 16%.
Segundo a enquete recente, 33% considera a atuação de Bolsonaro ótima ou boa; 25% acredita que é regular; 39% diz que é péssima; e 2% não respondeu.
No levantamento anterior, divulgado em 23 de março, a aprovação de Bolsonaro era de 35% e a reprovação de 33%.
Aprovação da Saúde subiu de 55% para 76%
Em relação ao desempenho do Ministério da Saúde, 76% dizem que consideram ótima ou boa; 18% que é regular; 5% que é péssima; e 1% não respondeu.
Na pesquisa anterior, a aprovação da pasta era de 55% e a reprovação era de 12%.