Precisão nas alturas: pilotos russos executam reabastecimento aéreo a 6 mil metros do solo (VÍDEO)

Pilotos do Distrito Militar Ocidental realizaram uma operação de reabastecimento aéreo – considerada um dos elementos mais complexos da preparação dos pilotos. As manobras decorreram na região de Voronezh.
Sputnik

Do treinamento participaram caças táticos e bombardeiros, tendo os pilotos operado tanto individualmente como em pares. Os voos decorreram durante o dia e durante a noite.

O reabastecimento aéreo foi efetuado em uma altitude de 6.000 metros. As mangueiras de abastecimento do avião-tanque foram conectadas com as aeronaves voando a uma velocidade de 600 km/h.

Vale destacar que a distância estre os aparelhos durante a execução da manobra era de apenas 15 metros, relata portal Zvezda.

Em meados de março os aviões da Força Aeroespacial da Rússia sobrevoaram águas neutras dos mares de Barents, da Noruega e do oceano Atlântico.

Em algumas etapas da rota, as aeronaves foram escoltadas por caças F-16 da Força Aérea norueguesa e aeronaves Eurofighter Typhoon da Força Aérea britânica.

O Ministério da Defesa russo informou que os pilotos da aviação estratégica efetuam regularmente tais voos. Todos eles são realizados de acordo com os regulamentos internacionais de uso do espaço aéreo.

Comentar