Rússia desenvolve e lança teste-expresso de coronavírus que dá resultado em 40 minutos

O Serviço Federal de Vigilância na Área da Saúde da Rússia registrou um teste-expresso de detecção do vírus SARS-CoV-2, que permite obter resultado em apenas 40 minutos.
Sputnik

Segundo indica um comunicado do Ministério da Indústria e Comércio da Rússia, falando à Sputnik, se trata do primeiro teste-expresso desenvolvido na Rússia, pela biofarmacêutica russa Generium.

"Este é o primeiro teste-expresso elaborado no país que permite, utilizando equipamento padrão, determinar a presença de coronavírus com uma precisão superior a 94% em 40 minutos, incluindo a preparação da amostra".

No total, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 1,15 milhão de pessoas foi infectado em todo o mundo e cerca de 63 mil já faleceram.

Durante o período de quarentena, as autoridades russas exigem que os cidadãos cumpram o regime de autoisolamento, não saiam de casa desnecessariamente e mantenham uma distância de um metro e meio uns dos outros.

Segundo os últimos dados divulgados em 7 de abril pelo gabinete de crise, nas 24 horas anteriores foram confirmados 1.154 novos casos de coronavírus na Rússia. O número total de pessoas infectadas subiu para 7.497.

Comentar