O ataque ocorre pouco depois de Riad anunciar o estabelecimento de um cessar-fogo para combater o surto da COVID-19 no país vizinho. No momento, não há informações sobre possíveis vítimas ou danos, embora informações reproduzidas em mídias sociais indiquem que o projétil teria caído em uma área residencial.
A coalizão liderada pela Arábia Saudita anuncia um cessar-fogo de duas semanas no Iêmen a partir de amanhã, ao meio-dia. Apesar disso, os houthis acabam de lançar um míssil balístico contra Marib, cidade controlada pelos sauditas.
Mais cedo, o comando da coalizão árabe liderada pela Arábia Saudita informou que decidiu acatar o apelo das Nações Unidas pelo estabelecimento de uma trégua nos confrontos com os houthis no Iêmen, com duração de 14 dias, a partir desta quinta-feira.
"A Coalizão está determinada a criar um ambiente propício aos esforços do enviado da ONU e a aliviar o sofrimento do povo irmão do Iêmen e apoiar os esforços para combater a propagação da pandemia da COVID-19", declarou o porta-voz da coalizão, o coronel Turki al-Malki, citado pela imprensa oficial.