Famintos e canibais: ratos invadem ruas em meio à COVID-19 nos EUA

Com a pandemia de COVID-19, milhões de norte-americanos seguem em casa, deixando as cidades vazias e as principais fontes de alimentos fechadas para milhões de ratos.
Sputnik

Restaurantes, cafeterias e comércios, onde os alimentos são comercializados aos pedestres e turistas nos EUA foram fechados durante a quarentena, provocando uma "guerra com dois exércitos" de ratos que lutam pela sobrevivência.

Uma grande quantidade de ratos se refugiou próximo das casas daqueles que estão em quarentena em busca de alimentos, enquanto outro grande grupo que conseguia comida em restaurantes e comércios ficou sem alimentos, segundo especialistas em roedores consultados pela emissora NBC News.

"É como temos visto na história da humanidade, onde as pessoas tentam tomar territórios e entram com militares e exércitos, lutando até a morte para conquistá-los. E isso é o que está acontecendo com os ratos", afirmou o especialista Bobby Corrigan.

A falta de comida resultará na luta até a morte entre os roedores, bem como no canibalismo entre eles, ressaltou.

"Estes ratos já estão lutando entre eles, os adultos matam os mais jovens no ninho e praticam o canibalismo com as crias", destacou.

Recentemente, um vídeo foi publicado nas redes sociais mostrando como diversos ratos invadiam as ruas de Nova Orleans devido à falta de alimentos ocasionada pelo fechamento dos estabelecimentos em decorrência da quarentena imposta pelo governador.

Por sua vez, autoridades seguem trabalhando para combater a invasão dos roedores em outras cidades, como Washington, onde o prefeito acionou trabalhadores do controle de pragas para combater a invasão.

Comentar