Entediada pela quarentena, mulher pega detector e encontra antiga moeda de ouro no jardim (FOTOS)

Uma mãe britânica, entediada durante o confinamento, pega em detector de metais, sonda o jardim da casa e desenterra moeda de ouro de 500 anos.
Sputnik

Uma mãe britânica, entediada durante o confinamento, pega em detector de metais, sonda o jardim da casa e desenterra moeda de ouro de 500 anos.

Segundo informa o tabloide The Mirror, Amanda Johnston, 48 anos, fez a incrível descoberta com o detector de metais de seu filho mais novo, George, que tinha perdido o interesse no dispositivo.

A moeda, com a efígie do rei Henrique VII, tem apenas 29 mm de largura, pesa 5 g e acredita-se que vale mais de 2.500 libras (R$ 16.375).

​Cavadora de ouro! Mãe solteira, 48, desenterra em seu jardim moeda de ouro de 500 anos no valor de 2.500 libras quando brincava com o detector de metais de seu filho... e ela mora em MONEYFIELDS (Campos de Dinheiro)

Amanda, da cidade de Portsmouth, contou que "estava usando uma pequena colher de pedreiro e o detector de metais do meu filho quando encontrei a moeda", confessando que nem queria acreditar no achado.

"Era bastante fina, mas percebi logo que poderia ser algo especial", disse, acrescentando de seguida ao tabloide: "Gostaria de ficar com ela, mas se vale 2.500 libras, é tentador vendê-la!"

Amanda ofereceu no Natal o detector ao filho George, 11 anos. Mas enquanto ele rapidamente perdeu o interesse, ela se viu viciada em "buscar tesouro" na praia.

Decidiu então, por estar confinada em casa, que fica na área de Moneyfields, em Portsmouth, experimentar o dispositivo em seu jardim.

"Eu estava entediada e só queria ver se encontrava algo interessante", tendo inicialmente achado somente pregos.

"Era muito irritante, mas de repente o detector começou a soar alto."

Amanda confessa que hesitou, por ser muito zelosa do seu gramado, mas acabou pegando na colher de pedreiro e verificar. Ao escavar cerca de oito centímetros, viu um vislumbre de ouro.

"Eu pensei: 'Oh meu Deus... é mesmo?' Eu não podia acreditar no que estava vendo."

Uma moeda de ouro fino semelhante e igualmente da época de Henrique VII, com o valor nominal de seis xelins e oito pence, foi vendida por 2.600 libras (R$ 17.030) em um leilão que decorreu em dezembro passado.

Comentar