"O secretário Pompeo e o ministro das Relações Exteriores russo, Lavrov, conversaram sobre os próximos passos do diálogo estratégico de segurança, levando em conta a pandemia da COVID-19", disse em declarações à imprensa a porta-voz da chancelaria norte-americana, Morgan Ortagus.
Durante uma conversa telefônica, Sergei Lavrov e Mike Pompeo continuaram a trocar opiniões sobre a situação mundial causada pela pandemia da COVID-19 e a instabilidade no mercado global de petróleo. Lavrov lembrou novamente a proposta russa de estender o Novo START.
De acordo com a diplomacia russa, na ligação com Pompeu, o chanceler russo, além de tratar dos problemas gerados pelo surto do novo coronavírus no mundo, também aproveitou para falar sobre a instabilidade no mercado de petróleo, sobre a proposta russa para prolongar o atual tratado de controle de armas (Novo START) e de outros assuntos das agendas bilateral e internacional.
"Sergei Lavrov recordou nossas propostas de retomar as atividades do grupo de trabalho russo-americano sobre ameaças que surgem no campo das tecnologias da informação e comunicação, interrompidas pela administração anterior dos EUA, e de intensificar o diálogo antiterrorista", disse a chancelaria russa por meio de nota.