"O Tesouro enviou pagamentos de ajuda econômica a mais de 80 milhões de americanos", disse o chefe de Estado durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira.
Em relação ao pacote de ajuda aos agricultores, Trump explicou que US$ 16 bilhões serão utilizados para pagamentos diretos aos produtores e os US$ 3 bilhões restantes serão investidos em compras de alimentos para distribuição.
De acordo com o secretário de Agricultura Sonny Perdue, os americanos aprenderam, "mais do que nunca", durante a atual crise, que "os alimentos saudáveis" dos quais suas famílias dependem "vêm dos agricultores dos EUA".
Nas últimas semanas, os americanos viram o "patriotismo heroico de nossos trabalhadores do setor de alimentos", disse ele.
O New York Times informou no último dia 11 que os agricultores dos EUA estavam sendo forçados a destruir milhões de quilos de colheitas devido às graves perturbações na cadeia de distribuição de alimentos. Não apenas os restaurantes fecharam suas portas, mas também as escolas, que alimentam milhões de crianças em todo o país.