Coreia do Norte está preparando irmã de Kim Jong-un para sucedê-lo, noticia mídia

Desde o final do ano passado, Pyongyang tem preparado Kim Yo-jong, a irmã caçula do líder norte-coreano Kim Jong-un, em caso de emergência, comunicou mídia japonesa.
Sputnik

O jornal japonês Yomiuri, citando fontes sul-coreanas e americanas, informou que foi decidido durante um plenário realizado no final de 2019 que, em caso de morte súbita de Kim Jong-un, todo o poder no país será transferido para sua irmã de 32 anos.

As fontes do jornal afirmam que depois disso "muitas diretrizes do partido e da linha militar foram emitidas em nome de Kim Yo-jong".

Segundo a mídia, um grupo de médicos da França visitou Pyongyang em janeiro, supostamente por causa da piora do estado de saúde de Kim Jong-un, supostamente sofrendo de pressão alta, doença cardíaca e diabetes.

Coreia do Norte está preparando irmã de Kim Jong-un para sucedê-lo, noticia mídia

O treinamento para substituir o líder norte-coreano foi acelerado e ela se tornou efetivamente a segunda pessoa na hierarquia norte-coreana.

Kim não é visto desde 11 de abril, não tendo mesmo comparecido às festividades do aniversário do seu avô e fundador da Coreia do Norte, Kim Il-sung, celebrado todos os dias 15 de abril, ocasionando, assim, rumores.

Anteriormente, a CNN notificou que Kim "desapareceu" nos últimos dias devido a problemas de saúde. Contudo, o presidente americano Donald Trump, que previamente havia se encontrado com Kim Jong-un três vezes, disse que os rumores sobre a saúde precária do líder norte-coreano não foram confirmados por ninguém.

Comentar