Víbora recém-descoberta 'vira personagem' ilustre de Harry Potter na Índia

Pesquisadores da Índia descobriram uma nova espécie de víbora venenosa, que recebeu o nome de Salazar Slytherin (Salazar Sonserina), em homenagem a um personagem de Harry Potter.
Sputnik

Para quem não conhece, o personagem Salazar Slytherin (Salazar Sonserina, em português), um dos fundadores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, de Harry Potter era conhecido por sua habilidade de se comunicar com cobras e, por isso, o réptil também era o símbolo da casa Sonserina de Hogwarts.

Trimeresurus Salazar foi o nome dado à espécie recém-descoberta de víbora, encontrada na Índia, segundo o portal CNET. 

O réptil foi encontrado em uma região conhecida como o abrigo da biodiversidade do Himalaia. Pesquisadores ainda ressaltaram que pode haver diversas espécies desconhecidas de animais na região.

Zeeshan Mirza, do Centro Nacional de Ciências, afirmou que "futuras pesquisas realizadas na região ajudarão a documentar a biodiversidade, que está ameaçada pelas atividades de desenvolvimento, como projetos agrícolas, rodoviários e hidroelétricos".

A descoberta foi publicada na revista Zoosystematics and Evolution, onde pesquisadores afirmam que a "nova víbora-verde possui uma listra laranja-avermelhada única em sua cabeça e no corpo dos machos".

Além disso, as Trimeresurus ou víboras de Salazar são venenosas, e habitam todo o Leste e Sudeste Asiático. Além dessa espécie, há ao menos 48 espécies deste gênero na região.

Comentar